O mais recente trabalho de Walter Salles, intitulado “Ainda Estou Aqui”, foi selecionado para o prestigiado Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF). O longa, estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, terá sua estreia norte-americana em setembro deste ano, durante o evento.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pela organização do festival e pela Sony Pictures Classics, responsável pela distribuição internacional a obra.
#TIFF24 North American Premiere: Walter Salles’ I’M STILL HERE.https://t.co/qlIWmtcbHT pic.twitter.com/IDYUYwrf22
— TIFF (@TIFF_NET) July 22, 2024
Walter Salles’ I’M STILL HERE will have its North American Premiere at #Tiff24. pic.twitter.com/xdNBMoHHkV
— Sony Pictures Classics (@sonyclassics) July 22, 2024
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, uma defensora dos direitos humanos e lutadora contra o mal de Alzheimer.
Eunice Paiva, após a prisão, tortura e assassinato de seu marido Rubens Paiva pelos agentes da ditadura militar, tornou-se advogada e ativista política. No filme, Torres e Montenegro interpretam Eunice em diferentes fases da vida, enquanto Mello assume o papel de Rubens.
A direção de longa marca o retorno de Walter Salles após uma década longe das câmeras. O roteiro do drama foi escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega. A produção é resultado de uma parceria entre VideoFilmes, RT Features, Mact Productions, Arte France Cinéma e Globoplay. Apesar da seleção para o TIFF, a data de estreia do filme no Brasil ainda não foi divulgada.