Ex-cantor de Raul Gil sofre complicações durante tratamento de múltiplos tumores no cérebro; veja como ele está

Ex-cantor de Raul Gil sofre complicações durante tratamento de múltiplos tumores no cérebro; veja como ele está

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 16/10/2026 às 18:36

Jonatha Calixto, de 31 anos, está afastado dos compromissos profissionais enquanto enfrenta complicações de saúde durante o tratamento contra um câncer em estágio avançado. O cantor gospel, que participou do quadro Shadow Brasil Gospel 2024, do Programa Raul Gil, no SBT, se recupera de um episódio convulsivo seguido de uma sessão de quimioterapia dupla.

A atualização foi divulgada pela equipe do artista nos Stories do Instagram nesta quinta-feira (15). Segundo o comunicado, o tratamento provocou dificuldades de locomoção e afetou as capacidades motoras de Jonatha. “A vitória está chegando! Com a graça de Deus, nosso irmão Calixto encontra-se em recuperação de um processo convulsivo seguido por uma quimioterapia dupla, o que tem lhe causado bastante dificuldade de locomoção e afetado suas capacidades motoras”, informou a assessoria.

Por causa do quadro, o cantor precisou cancelar compromissos que já estavam previstos com igrejas. A equipe explicou que, neste momento, ele não tem condições de cantar nem de participar de publicações nas redes sociais. “Contamos com a intercessão de todos que amam a vida do nosso irmão em Cristo e pedimos nosso perdão e compreensão das igrejas com as quais havíamos nos comprometido desde a última semana com agendas. Neste momento, infelizmente, não há condições de saúde para que o Calixto cante, nem mesmo que apareça nas redes sociais”, declarou.

A assessoria também pediu orações pelo artista e afirmou estar disponível para atender às solicitações relacionadas a Jonatha. “Nós cremos na vitória, pois em Cristo somos mais que vencedores! Orem por nós!”, concluiu a equipe.

Jonatha revelou publicamente que enfrenta a doença em março deste ano, durante o espetáculo circense cristão Seja Luz, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Na ocasião, contou que havia descoberto um tumor cerebral em 2025 e precisado passar por uma cirurgia. “Desde o ano passado, estou enfrentando a fase mais difícil da minha vida”, afirmou ao público.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia