Namorada de Fran Gil, Alane Dias estreia em novelas como veterinária; veja primeiras imagens

Namorada de Fran Gil, Alane Dias estreia em novelas como veterinária; veja primeiras imagens

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Heider Sacramento

Beatriz Damy/ TV Globo

Publicado em 14/10/2026 às 11:35

A ex-BBB Alane Dias vai dar um novo passo na carreira artística com sua estreia em novelas da TV Globo. A atriz e bailarina gravou uma participação em “Lá na Minha Terra”, próxima produção das 18h, prevista para estrear em novembro.

Na primeira imagem divulgada da artista na trama, Alane aparece com jaleco branco ao lado de um cavalo. Segundo informações divulgadas sobre a escalação, ela interpretará Tânia, uma veterinária.

A novidade marca mais uma experiência profissional para a paraense desde sua participação no BBB 24. Em entrevista ao UOL Splash, publicada em outubro, Alane confirmou que já havia gravado cenas para a próxima novela das seis, além de mencionar outros projetos audiovisuais.

Imagem

Criada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, “Lá na Minha Terra” acompanha Rosenda, personagem de Dira Paes, uma mulher que criou os cinco filhos sozinha após o desaparecimento do marido, Severino, vivido por Daniel de Oliveira.

Depois de mais de 15 anos sem notícias, ela decide procurar o companheiro e acaba diante de uma realidade muito diferente daquela que imaginava. A história se passa entre uma cidade fictícia do Nordeste e São Paulo, com gravações também previstas na Chapada Diamantina, na Bahia.

A novela tem estreia prevista para 9 de novembro, na faixa das 18h da Globo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia