Pesquisa espontânea mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro no segundo turno

Pesquisa espontânea mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro no segundo turno

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

SEAUD/PR e Vittor Sales/Divulgação

Publicado em 13/10/2026 às 08:55

A primeira pesquisa BTG/Nexus sobre o segundo turno da eleição presidencial mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) numericamente à frente de Flávio Bolsonaro (PL) no cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados. Divulgado nesta terça-feira (13), o levantamento aponta o presidente com 46% das intenções de voto, contra 44% do senador.

Outros 5% dos entrevistados afirmam que pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 4% não sabem ou não responderam. A diferença de dois pontos percentuais entre Lula e Flávio está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos para mais ou para menos, o que indica um cenário de empate técnico.

O resultado contrasta com o cenário estimulado, no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos participantes. Nessa modalidade, Flávio aparece numericamente à frente, com 48% das intenções de voto, contra 45% de Lula. Considerando apenas os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, o senador registra 52%, enquanto o presidente soma 48%.

A pesquisa também indica que a maioria dos eleitores já consolidou sua escolha para o segundo turno. Segundo o levantamento, 92% afirmam que não pretendem mudar de voto, enquanto 7% admitem a possibilidade de escolher outro candidato. Entre os eleitores de Lula e Flávio, 95% de cada grupo dizem que a decisão já está tomada.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia