Joanna de Assis revela como recebeu demissão da Globo após 20 anos: ‘Foi um choque’

Joanna de Assis revela como recebeu demissão da Globo após 20 anos: ‘Foi um choque’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Heider Sacramento

Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 20/08/2026 às 12:21

Joanna de Assis falou pela primeira vez sobre a demissão da Globo após 20 anos na emissora. A jornalista, que estava à frente do Tá On, do SporTV, revelou que a saída foi inesperada e classificou o momento como um choque.

“Há sim um choque e uma mistura de sentimentos nessa mudança de rota. Mas faz parte do jogo, ciclos se encerram”, afirmou Joanna em uma publicação nas redes sociais.

A jornalista começou na Globo em 2006, como setorista, e dois anos depois migrou para a televisão. Ao longo da carreira, passou por diferentes funções na cobertura esportiva e também viveu uma experiência internacional como correspondente em Nova York por quase três anos.

“Eu fui crescendo, assumindo novos desafios, sempre com uma fome absurda de jornalismo”, relembrou.

Joanna também destacou que participou de algumas das principais coberturas esportivas da carreira e disse deixar a emissora com sensação de dever cumprido e orgulho pelo trabalho realizado.

“Eu sigo com a mesma verve da menina de 20 e poucos anos que entrou naquela Redação”, declarou.

A jornalista encerrou o ciclo afirmando que pretende manter as características que marcaram sua trajetória profissional. “Não vou mudar!”, garantiu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia