Léo Santana viveu uma noite histórica em sua estreia em Cabo Verde. Nesta quinta-feira (6), o cantor baiano se apresentou no tradicional Festival Baía das Gatas, na Ilha de São Vicente, e agitou milhares de pessoas em um show marcado por seus maiores sucessos, emoção e uma homenagem especial à cultura cabo-verdiana. No repertório, não faltaram hits como “Posturado e Calmo”, “Negro Lindo”, “Desliza”, “Marquinha de Fitinha”, “Santinha” e “Rebolation”.
Um dos momentos mais marcantes da apresentação aconteceu quando o artista celebrou as tradições de Cabo Verde. Léo entrou no clima local ao dançar o tradicional funaná ao som de “Ninguem, Ninguem, Ninguem”, do grupo LA-MC Malcriado, música que se tornou símbolo de orgulho nacional e ganhou destaque ao embalar a trajetória da Seleção de Cabo Verde no futebol internacional.
Durante o show, o cantor também homenageou a equipe cabo-verdiana e destacou a importância da cultura e da história do país. Ao final da apresentação, Léo Santana emocionou o público ao abrir uma bandeira de Cabo Verde no palco.
“Eu sou a prova viva de que a frase ‘não desista dos seus sonhos’ faz todo sentido. Durante muitos anos eu sonhei em levar a minha música para diferentes partes do mundo, e hoje estou realizando mais um desses sonhos aqui, em Cabo Verde”, declarou o artista.
Após o espetáculo, Léo Santana recebeu uma homenagem das autoridades de São Vicente. Vestindo a camisa da Seleção de Cabo Verde, o cantor foi reconhecido pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, e pela presidente da Assembleia Nacional, Janira Hopffer Almada, com um diploma em celebração à participação no Festival Baía das Gatas.