Isis Valverde desabafa sobre cobranças e pressão estética: “Parem de botar o dedo na minha vida”

Isis Valverde desabafa sobre cobranças e pressão estética: “Parem de botar o dedo na minha vida”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 03/08/2026 às 10:05 / Leia em 3 minutos

Isis Valverde abriu o coração ao falar sobre como lida com as cobranças sobre sua aparência, vida pessoal e trajetória profissional. Em entrevista à revista Quem, a atriz revelou que hoje encara as críticas com mais maturidade e defendeu que as mulheres estabeleçam limites diante das pressões da sociedade.

Com 21 anos de carreira, Isis relembrou que sempre esteve sob os holofotes e precisou conviver com julgamentos constantes, especialmente em relação ao corpo.

“Tiro mais de letra hoje. São 21 anos de carreira. Imagina quantas cobranças eu não tive sendo exposta na mídia com a minha vida pessoal e carreira? Estou acostumada com as cobranças.”

A atriz destacou que as mulheres ainda enfrentam uma cobrança muito maior sobre a aparência e citou comentários que ouvia no início da carreira.

“O corpo feminino é mais cobrado. Naquela época do silicone era: ‘Por que você não coloca silicone? Porque a mulher tem peito e ela não tem peito…’. A gente não pode envelhecer, ter cabelo branco e não pode um monte de coisa…”, desabafou.

Durante a conversa, Isis contou que o tempo lhe ensinou a impor limites e a não permitir que opiniões externas interfiram em suas decisões.

“Cabe a nós falarmos: ‘Ponto. Acabou. Eu vou ter os meus limites e as minhas decisões e parem de botar o dedo na minha vida’.”

Segundo a atriz, hoje as mulheres estão mais conscientes sobre a diferença entre atender às próprias vontades e ceder às expectativas impostas pela sociedade.

Isis Valverde também respondeu aos questionamentos sobre uma possível volta às novelas da TV Globo. Longe do formato desde “Amor de Mãe”, exibida em 2019, ela afirmou que não considera estar afastada da televisão, já que continua atuando em produções para o streaming.

“Eu acho que estou na TV. Acabei de ir para o Globoplay agora, com ‘O Quarto do Pânico’. Quero agradecer a todo mundo que assistiu, porque a gente ficou mais de dez dias no Top 1 e, depois, no Top 2 dos filmes do Globoplay. Isso foi um marco. A novela nunca saiu do meu radar. Eu comecei ali. Eu amo fazer novela. É que realmente não casou a oportunidade com a agenda e com outros projetos que já estão engatilhados. Mas estarei sempre aberta.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia