Em viagem ao Japão, Zico tranquiliza seguidores após terremoto: ‘Está tudo bem’

Em viagem ao Japão, Zico tranquiliza seguidores após terremoto: ‘Está tudo bem’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Heider Sacramento

Reprodução/Instagram

Publicado em 29/07/2026 às 08:19 / Leia em 2 minutos

As notícias sobre um forte terremoto no Japão levaram muitos brasileiros a procurar informações sobre Zico, que está no país em viagem com a família. Diante da repercussão, o ex-jogador gravou um vídeo nas redes sociais para informar que está em segurança e agradecer as mensagens recebidas nas últimas horas.

Segundo o ídolo do futebol brasileiro, ele está hospedado em Hokkaido, no norte do Japão, onde participa de atividades da Escola de Futebol Zico 10. A área afetada pelo terremoto, explicou, fica na ilha de Kyushu, ao sul do país, distante de onde ele se encontra.

Ao comentar a confusão gerada entre os seguidores, Zico explicou que uma das cidades atingidas tem o mesmo nome de outra localidade japonesa, o que acabou aumentando a preocupação de quem acompanha sua viagem.

O ex-atleta contou que o celular não parou de tocar desde que a notícia ganhou repercussão. “O telefone aqui não parou”, afirmou, ao agradecer o carinho de amigos, familiares e admiradores.

Embora esteja fora de risco, Zico aproveitou a publicação para prestar solidariedade às pessoas afetadas pelo terremoto. O ex-craque destacou a experiência do Japão em lidar com desastres naturais e manifestou esperança de que as regiões atingidas consigam se recuperar rapidamente.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia