TCA abre vagas gratuitas para cursos de música sinfônica na Bahia; veja como participar

TCA abre vagas gratuitas para cursos de música sinfônica na Bahia; veja como participar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação/ Ascom TCA

Publicado em 25/05/2026 às 14:02 / Leia em 2 minutos

O Teatro Castro Alves (TCA) abre nesta segunda-feira (25) as inscrições para a segunda edição de 2026 dos cursos gratuitos de iniciação ao universo da música sinfônica. As atividades são destinadas a pessoas maiores de 15 anos e não exigem conhecimento prévio.

As inscrições seguem até o dia 7 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do Teatro Castro Alves.

As aulas acontecem no formato online, por meio da plataforma Zoom, permitindo a participação de estudantes de diferentes cidades da Bahia e de outros estados.

Nesta edição, serão oferecidos três cursos:

“A linguagem musical da orquestra sinfônica”, com Alexandre Loureiro;
“História da Música: compositores e compositoras”, com Karina Seixas;
“Iniciação à Flauta Doce”, com Uibitu Smetak.

Os professores são músicos ligados à Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

A iniciativa é realizada em parceria com o Centro de Formação em Artes (CFA), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Ao todo, 420 alunos serão contemplados nesta edição.

O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. Os candidatos poderão se inscrever em apenas uma turma disponível. Estudantes que já participaram do mesmo módulo em edições anteriores não poderão realizar nova inscrição.

Após o encerramento do prazo, os selecionados receberão e-mail de confirmação até o dia 12 de junho.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia