A tradicional Festa de Reis provoca mudanças no trânsito dos bairros da Lapinha e Liberdade nesta segunda-feira (5) e terça-feira (6), em Salvador. As alterações visam garantir a fluidez e a segurança durante o desfile dos Ternos de Reis.
De acordo com a Transalvador, haverá modificações no fluxo de veículos em vias como Largo da Lapinha, Largo da Soledade e Estrada da Liberdade, com retornos controlados antes das barreiras de trânsito.
Entre 17h de segunda-feira (5) e 1h da quarta-feira (7), ficam proibidos a circulação e o estacionamento de veículos nas vias laterais à Praça da Lapinha.
O tráfego será interditado a partir das 17h, nos dois dias, nas seguintes vias: Estrada da Liberdade (trecho entre a Rua Pero Vaz e o Largo da Lapinha), Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima e Rua Emídio dos Santos (entre a Rua São José de Cima e o Ifba).
Também serão instaladas barreiras fixas nas ruas Brigadeiro Pessoa da Silva, Campos França e Francisco Blanco, além de barreiras móveis na Estrada da Liberdade/Rua Pero Vaz e na Estrada da Liberdade/Largo da Soledade/Rua Saldanha Marinho.
Como rotas alternativas, os motoristas que seguem da Lapinha ou Liberdade em direção ao Centro devem utilizar a Rua Pero Vaz, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes e Baixa de Quintas. No sentido oposto, o tráfego deve seguir pela Rua Emídio dos Santos, Ladeira da Soledade, Largo da Lapinha, Largo do Queimadinho, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Pero Vaz e Estrada da Liberdade.