João Gomes se pronunciou para esclarecer a repercussão em torno de sua participação no especial “Roberto Carlos – Noite Feliz”, exibido pela TV Globo. O cantor comentou os rumores de um suposto desconforto entre ele e Roberto Carlos após um momento da apresentação que chamou atenção do público.
Durante o show, exibido no dia 23, João Gomes interpretou as músicas “Eu tenho a senha” e “Fé”. Na sequência, de forma espontânea, cantou um trecho de “A volta”, canção emblemática do repertório de Roberto Carlos. O veterano, no entanto, não acompanhou o trecho, o que levou parte dos espectadores a especular um possível “climão” entre os dois artistas.
Em resposta aos comentários, João negou qualquer mal-estar e atribuiu a situação à emoção do anfitrião. “O Roberto estava cheio de água nos olhos, acho que toda canção que lembra do Erasmo ele se emociona”, afirmou o pernambucano em uma página nas redes sociais que repercutiu o episódio.
Ao encerrar a participação no palco, João Gomes se dirigiu diretamente a Roberto Carlos antes de deixar a apresentação. “Não vou lhe atrapalhar, não. Eu te amo muito”, disse o cantor, encerrando o momento de homenagem ao Rei.