Mário Gomes pede pix após ter casa assaltada: ‘Faltando coisas para comer’

Mário Gomes pede pix após ter casa assaltada: ‘Faltando coisas para comer’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 29/12/2025 às 13:03 / Leia em 3 minutos

O ator Mário Gomes, de 73 anos, usou as redes sociais neste domingo (28) para pedir ajuda financeira aos seguidores. Em um vídeo, ele afirmou estar enfrentando dificuldades graves, sem recursos para despesas básicas, e solicitou doações via pix.

“Perdi minha casa ano passado de forma desonesta. Esse ano perdi todo o meu dinheiro, achei que ia dar. Tenho recebido sugestões de seguidores falando para eu fazer uma vaquinha. Eu relutei muito, mas acabei cedendo e estou fazendo uma vaquinha: qualquer valor vai me ajudar muito. Estão faltando as coisas para comer”, disse o ator, ao divulgar um e-mail para recebimento das contribuições. “Quem puder ajudar, ficarei muito grato”.

No início do mês, Mário Gomes foi vítima de um assalto em sua residência, um triplex localizado na Barrinha, na Zona Sudoeste do Rio. Segundo o relato, sete homens armados e encapuzados invadiram o imóvel, fizeram a família refém e levaram cerca de R$ 50 mil. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia.

Em entrevista ao jornal Extra, o ator contou que estava se preparando para dormir quando os criminosos entraram na casa. Ele estava acompanhado da mulher e de uma das filhas, que dormiam no quarto. “Me puxaram pela camisa, rasgaram a minha camisa. Eles queriam dinheiro e joia”, relatou.

Ainda de acordo com Mário, a ação foi violenta e resultou na perda de todo o dinheiro que ele possuía. “Se eu não tivesse 50 conto (reais), talvez eu não estava aqui”, afirmou. “Eram sete homens encapuzados”. Ele também disse que ele, a mulher e a filha foram amarrados pelos assaltantes. “Jogaram tudo no chão e me algemaram”.

O ator está fora da televisão desde 2018. Em setembro do ano passado, foi despejado da mansão onde viveu por 22 anos, no Joá, também na Zona Sudoeste do Rio. No mesmo ano, disputou uma vaga de vereador, mas não conseguiu se eleger.

A casa invadida pertence ao próprio ator, é antiga e já funcionou como sede de uma confecção de sua propriedade. Mário se mudou para o local com a mulher e os dois filhos mais novos após deixar o imóvel no Joá. No endereço também moram duas filhas de seu primeiro casamento, com Marcia Mendes. O ator ocupava o terceiro andar da residência, já que o térreo havia sido alugado para uma produtora de vídeos e fotografia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia