Peça de maior repercussão do teatro brasileiro em 2025 desembarca em Salvador em janeiro com Gregório Duvivier

Peça de maior repercussão do teatro brasileiro em 2025 desembarca em Salvador em janeiro com Gregório Duvivier

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 29/12/2025 às 10:15 / Leia em 2 minutos

A peça de maior repercussão do teatro brasileiro em 2025 chega a Salvador em janeiro do próximo ano. “O Céu da Língua”, estrelado por Gregório Duvivier, é uma fusão inteligente de stand-up comedy com recital poético que conquistou público e crítica ao propor uma reflexão sensível sobre a poesia que passa despercebida no cotidiano. O espetáculo estreou em Portugal, em novembro do ano passado, desembarcou no Rio de Janeiro em fevereiro e percorreu outras 32 cidades, ultrapassando a marca de 170 mil espectadores.

Sob a direção de Luciana Paes, Duvivier conduz o público por uma experiência que transformou a linguagem em protagonista e virou fenômeno de bilheteria, a ponto de o ator realizar até três sessões diárias para atender à alta demanda. Em janeiro e fevereiro, a montagem ganha nova temporada em capitais como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Na capital baiana, “O Céu da Língua” estará em cartaz de 14 a 18 de janeiro de 2026, com duas sessões por dia, totalizando dez apresentações. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla, com valores que variam entre R$ 75 e R$ 180.

Para Duvivier, o sucesso do espetáculo dialoga diretamente com a essência popular da poesia. “Eu nunca aceitei a ideia da poesia como elitista ou acadêmica porque sua raiz é popular, gratuita e oral”, afirma. “O sucesso da peça transcende a minha presença no palco, já que a linguagem é maior que eu e permeia o dia a dia das pessoas”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia