O Virada Salvador começou neste sábado (27), marcando as comemorações pela chegada de 2026 na capital baiana. Em sua 11ª edição, o evento reuniu milhares de baianos e turistas na Arena O Canto da Cidade, na Orla da Boca do Rio, com shows de Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião, Léo Foguete e Parangolé.
O festival também contou com o Palco Brisa, dedicado a artistas de MPB, R&B, pop, música eletrônica, sonoridades afro-brasileiras e experimentações contemporâneas. Entre os destaques do primeiro dia estiveram as cantoras Cinara e Márcia Castro, além da DJ Libre Ana.
O prefeito Bruno Reis destacou a importância do evento para celebrar o final de um ano desafiador e iniciar um novo ciclo com alegria. “Temos cinco grandes atrações por dia, com diversos estilos musicais, garantindo diversão para todos os públicos. A alegria é garantida, com excelente infraestrutura, geração de empregos e divulgação de Salvador para o Brasil e o mundo”, afirmou.
A programação continua neste domingo (28) com Claudia Leitte, Edson Gomes, Pablo, Simone Mendes e Tony Salles. Nos dias seguintes, se apresentam Matheus e Kauan, Nattan, Natanzinho Lima, Durval e Psirico (29), Bell Marques, Alok, Belo, Felipe Amorim e Olodum (30), e na virada do ano, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Mari Fernandez, Manu Bahtidão, Xanddy Harmonia e Timbalada. O Palco Brisa recebe ainda atrações como Márcia Castro, Afrocidade, Sarajane, O Quadro e DJs ao longo da programação.
O presidente da Saltur, Isaac Edington, destacou que o festival marca oficialmente a abertura da temporada de verão de Salvador e reforça a cidade como referência nacional em grandes eventos. “São mais de 70 atrações e mais de 100 horas de música, consolidando Salvador como destaque em grandes eventos públicos”, afirmou.
A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia, com apoio institucional da Prefeitura de Salvador.
Veja fotos:
(Matéria em atualização)