Os profissionais que trabalham na Arena O Canto da Cidade, durante o Festival Virada Salvador 2026, têm acesso a almoços gratuitos servidos em um Restaurante Popular montado nas proximidades do espaço de shows, no Imeja. Esta é a primeira vez que a Prefeitura oferece esse tipo de benefício a ambulantes, baleiros, catadores de materiais recicláveis e baianas de acarajé.
Além da alimentação, os trabalhadores recebem passagens gratuitas para o deslocamento entre o local de atuação e suas residências. Serão servidas diariamente 1,4 mil refeições, das 11h às 13h, até 31 de dezembro, incluindo direito a uma refeição extra para um acompanhante.
Segundo o secretário de Promoção Social, Júnior Magalhães, a iniciativa oferece conforto e segurança alimentar aos trabalhadores e será considerada também para o Carnaval. O cardápio, elaborado com base na preferência dos próprios ambulantes, inclui feijão, arroz, proteína, salada, farofa, feijoada e ensopadinho com pirão.
O secretário de Ordem Pública, Décio Martins, destacou que a medida garante dignidade e melhores condições de trabalho, contribuindo para a organização do evento. Ambulantes como Vanderleia Souza, Nice Amácio e Eliana Sacramento elogiaram a iniciativa, destacando a economia e praticidade proporcionadas.
Outras ações do festival incluem o Projeto Réveillon Social, voltado à prevenção do trabalho infantil, e a acessibilidade para pessoas com deficiência, com mirante exclusivo, intérpretes de Libras e audiodescritores.
O Festival Virada Salvador 2026 acontece entre 27 e 31 de dezembro na Arena O Canto da Cidade. A programação completa está disponível no site viradasalvador.salvador.ba.gov.br e no Instagram @viradasalvador.
A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador