Prefeito Bruno Reis participa de missa na última sexta-feira do ano na Igreja do Bonfim

Prefeito Bruno Reis participa de missa na última sexta-feira do ano na Igreja do Bonfim

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Betto Jr

Publicado em 26/12/2025 às 13:49 / Leia em 3 minutos

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou hoje (26) da tradicional missa da última sexta-feira do ano na Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim. A data reúne anualmente milhares de baianos e visitantes que vão ao templo agradecer pelo ano que se encerra e fazer pedidos para o novo ciclo que se aproxima. Ao longo de todo o dia, a previsão é que 13 missas sejam celebradas no santuário.

Na ocasião, Bruno Reis esteve acompanhado da vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, além de secretários municipais, vereadores, deputados e diversas lideranças.

“Última sexta-feira do ano, sexta-feira da gratidão, dia de agradecer a Deus por tudo, por ter abençoado nossa cidade. Mais um ano de muitas entregas. Todos os dias inauguramos uma obra na nossa cidade, iniciamos projetos grandiosos. Temos um conjunto de ações de programas e iniciativas que vão garantir que a nossa cidade siga se transformando. Então, viemos agradecer ao nosso Senhor do Bonfim por tudo, pedir que ele continue iluminando a nossa cidade, nos protegendo, sendo o nosso guia”, disse o prefeito.

Durante a cerimônia, presidida pelo padre Edson Menezes, reitor do Santuário do Bonfim, o prefeito destacou a força da tradição religiosa e cultural do Bonfim para a identidade da cidade. Ele ressaltou, ainda, os investimentos realizados nos últimos anos para fortalecer o turismo religioso e valorizar a região da Cidade Baixa.

Entre as ações, estão a criação do Caminho da Fé e a requalificação da Colina Sagrada, que trouxe melhorias urbanísticas, acessibilidade e mais conforto para fiéis e turistas.

“Nós já tivemos aqui na Cidade Baixa a visita e a presença de três santos: a nossa Santa Dulce, João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá. Aqui está o Santuário do Senhor do Bonfim, o Santuário de Santa Dulce, tem aí um conjunto de obras que nós vamos fazer para potencializar ainda mais o turismo religioso. Além do Caminho da Fé, de toda a requalificação que foi feita no entorno da Colina Sagrada, vem agora a nova praça de Irmã Dulce, que será mais um local para a devoção da nossa Santa”, salientou.

A última sexta-feira do ano no Bonfim é considerada um dos momentos mais tradicionais do calendário religioso da capital baiana, com missas celebradas ao longo de todo o dia e intensa movimentação de fiéis, turistas e devotos.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia