Filho do cantor e compositor Milton Nascimento, Augusto Kesrouani compartilhou um novo registro ao lado do pai, que foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy no início de outubro. Na publicação, o empresário abriu o coração ao fazer um balanço sobre o ano de 2025 e desabafou sobre os desafios enfrentados pelo artista. “Vencemos o ano mais desafiador das nossas vidas”, escreveu Augusto.
Em recente entrevista a Revista Piauí, o filho de Bituca relatou que os primeiros sintomas da doença do artista começaram no fim de 2024. Na ocasião, ele também relembrou a ‘viagem de despedida’ que fez com o astro da MPB.
“Em maio, decidi fazer uma viagem de motorhome com ele. Rodamos aproximadamente 4 mil km. Eu dirigia com ele sempre ao meu lado de copiloto e escolhendo as músicas. De alguma forma, eu sabia que aquela viagem seria uma despedida desses momentos. Dentro das limitações dele, nos divertimos muito e, quando voltamos, ele só dizia que havia sido a melhor viagem da vida dele”, contou.
Augusto detalhou ainda como tem sido a convivência com Milton. “Nossos diálogos, desde então, têm sido, em sua maioria, silenciosos ou um pouco confusos. Meu pai me chama e tenta falar comigo, mas nem sempre consegue se expressar. As inúmeras ligações a cada vez que eu viajo para trabalhar, já não existem mais, nem mesmo a curiosidade por boas fofocas da vida”, disse.