Milhares de fiéis e turistas lotaram a Colina Sagrada na última sexta-feira do ano para agradecer pelas conquistas alcançadas ao longo de 2025, em um momento marcado por muita fé, emoção e solidariedade. Para atender ao grande fluxo de devotos, o Santuário do Senhor do Bonfim promove mais uma edição da Sexta-feira da Gratidão, com missas celebradas de hora em hora. A primeira aconteceu às 5h da manhã, e as celebrações seguem até as 18h, totalizando 13 missas ao longo do dia.
Para a ocasião, os fiéis são convidados a levarem 1kg de alimento não perecível ou um kit de limpeza ou higiene pessoal, que serão doados para a Obra Social do Complexo da Colina Sagrada, o Projeto Bom Samaritano, que atualmente atende cerca de 400 famílias baianas.
O ciclo de celebrações continua na semana seguinte. A primeira sexta-feira de 2026, no dia 2 de janeiro, será dedicada à Sexta-feira da Proteção, quando os fiéis vão ao Santuário para pedir bênçãos e proteção para o novo ano. Os horários das missas desta data ainda serão divulgados pela administração do Bonfim.



Foto: Luanne Ribeiro | ASCOM