Presente na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, durante a celebração de Natal que reuniu missa e show gratuitos do Frei Gilson nesta quinta-feira (25), o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, destacou a importância do evento para a cidade e relembrou a transformação da área ao longo da última década.
Em entrevista, Neto recordou o cenário da orla no início de sua gestão à frente da Prefeitura de Salvador, em 2013, ao afirmar que na época a região ainda concentrava áreas degradadas e estruturas abandonadas. Segundo ele, intervenções urbanas ao longo dos anos ajudaram a consolidar o espaço como um dos principais polos de eventos da capital baiana, especialmente no período de fim de ano.
Para Neto, a programação natalina reforça não apenas o turismo e a economia local, mas também o papel simbólico da fé. “Fico superfeliz de ver hoje aqui o Frei Gilson e saber que vai ter uma multidão, milhares de pessoas, muitas que acordam de madrugada para acompanhar a palavra dele e que agora têm a oportunidade de vê-lo de perto”, afirmou.
O político também mencionou sua ligação pessoal com a religiosidade católica e avaliou como positivo o fato de o dia 25 de dezembro ter sido dedicado a uma programação voltada à fé cristã. “Para os católicos e cristãos, de uma maneira geral, é um momento muito especial”, disse.
A celebração com Frei Gilson marcou a abertura da programação de festas na Arena O Canto da Cidade, promovida pela Prefeitura de Salvador. Nesta sexta-feira (26), o espaço recebe show de Roberto Carlos. De sábado (27) até a próxima quarta-feira (31), o local sedia o Festival Virada Salvador 2026, com apresentações musicais e eventos gratuitos ao longo da orla.
O Natal Salvador é realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador e conta com cobertura do Alô Alô Bahia.