O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou o impacto econômico da programação de fim de ano na capital baiana durante a missa e o show de Natal conduzidos por Frei Gilson na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, nesta quinta-feira (25). Segundo ele, o aumento da arrecadação municipal viabiliza a realização dos eventos e contribui para o fortalecimento do turismo e da economia local.
“Esse incremento na economia permite que a gente amplie a nossa arrecadação. O fruto dessa arrecadação custeia todo o evento, somado ao apoio de patrocinadores. Portanto, é um evento que ajuda muito a nossa cidade a crescer economicamente”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis ressaltou ainda que a movimentação gerada no período estimula o retorno de visitantes em outras épocas do ano. “Quem vem para o final do ano aqui depois volta para passar férias, trazer a família e visitar nossos pontos turísticos”, disse.
O gestor destacou que a programação deste ano foi ampliada e ganhou maior dimensão. “É um evento importantíssimo para a nossa cidade, que já é uma tradição. Este ano está maior: ao invés de cinco, são praticamente sete dias de programação. Não tenho dúvidas de que vai deixar um legado importante para Salvador e para o estado”, afirmou.
O Natal Salvador é realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador e conta com cobertura do Alô Alô Bahia.