Salvador contará com 22 pontos de queima de fogos na virada do ano, espalhados pela orla da cidade e também pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O anúncio foi feito pela Prefeitura durante coletiva de imprensa realizada na terça-feira (23).
A queima de fogos integra a programação do Festival Virada Salvador 2026, cujos shows gratuitos acontecem entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, sempre a partir das 19h. A ordem das apresentações também foi divulgada nesta semana.
Ivete Sangalo será a responsável por comandar a contagem regressiva para a chegada de 2026, no dia 31. Em 2024, o momento da virada ficou a cargo de Léo Santana, que neste ano se apresenta no primeiro dia do festival.
“O Réveillon de Salvador não tem comparação no país. É difícil superar em estrutura e organização. Tenho certeza de que faremos o maior Réveillon que esta cidade já viu”, afirmou o prefeito Bruno Reis em entrevista ao Alô Alô Bahia.
Segundo a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, a expectativa é que Salvador receba cerca de 291 mil visitantes, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. A previsão é de ocupação hoteleira de 80% e uma receita turística estimada em R$ 591 milhões.
Os pontos de queima de fogos incluem locais como Farol da Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Boca do Rio, Patamares, Itapuã, Ribeira, Cajazeiras X, Subúrbio Ferroviário e as ilhas da Baía de Todos-os-Santos, ampliando o espetáculo da virada por diversas regiões da capital.
Confira lista com todos os pontos:
Farol da Barra
Rio Vermelho
Amaralina
Jardim de Alah
Boca do Rio – 2 Pontos
Patamares
Itapuã
Boa Viagem
Ribeira
Santo Antônio Além do Carmo
Cajazeiras X
Periperi
São Tomé de Paripe
Pernambués
Ilha de Bom Jesus dos Passos
Itamoabo – Ilha de Maré
Santana – Ilha de Maré
Praia Grande – Ilha de Maré
Bananeiras – Ilha de Maré
Botelho – Ilha de Maré
Paramana – Ilha dos Frades