‘O Agente Secreto’ ganha pôster inspirado em famosa obra de Tarsila do Amaral; veja

‘O Agente Secreto’ ganha pôster inspirado em famosa obra de Tarsila do Amaral; veja

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 23/12/2025 às 13:28 / Leia em 2 minutos

Representante do Brasil na corrida pelo Oscar, “O Agente Secreto” acaba de ganhar um pôster exclusivo. Desta vez, o cartaz é inspirado na obra “Operários”, um dos mais emblemáticos trabalhos de Tarsila do Amaral. A arte foi divulgada através do perfil da plataforma Letterboxd no Instagram.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado pelo ator baiano Wagner Moura, “O Agente Secreto” avançou na corrida pelo Oscar 2026 ao ser pré-selecionado nas categorias de Melhor Filme Internacional e Elenco, com destaque para o ator Gabriel Domingues. O longa integra a shortlist divulgada no último dia 16 de dezembro pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, ao lado de outros 14 títulos, escolhidos entre 86 filmes inscritos.

A pré-seleção mantém o Brasil na disputa pela estatueta pelo segundo ano consecutivo, após o reconhecimento de “Ainda Estou Aqui”, que encerrou um jejum de mais de uma década. Agora, “O Agente Secreto” segue para uma nova fase de votação, que definirá os indicados oficiais. O anúncio dos finalistas está marcado para 22 de janeiro de 2026. Já a cerimônia de premiação será realizada em 15 de março.

“É uma alegria muito grande receber esse reconhecimento duplo para o filme e para o elenco, ainda mais em um dia tão positivo para o cinema brasileiro”, afirmou Emilie Lesclaux, produtora do longa, ao destacar também a presença de Apocalipse nos Trópicos, de Petra Costa, na shortlist de documentário, e Amarela, na de curta-metragem.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia