Mesmo em meio à maratona internacional de divulgação do filme O Agente Secreto, Wagner Moura aproveitou o período de fim de ano para descansar em Salvador. O ator passa o Natal na capital baiana ao lado de amigos e familiares, antes de retomar, em janeiro, a agenda de compromissos no exterior.
Nesta segunda-feira (22), Wagner esteve presente no show intimista de Gilberto Gil em prol do Teatro Gamboa, iniciativa que integra a campanha para a aquisição do imóvel onde o espaço cultural funciona há mais de cinco décadas. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o ator destacou a importância da manutenção de equipamentos culturais.
“Quanto mais equipamentos culturais abertos no Brasil e no mundo, mais cultura, mais educação e mais entendimento de quem nós somos enquanto povo e país. Todos os teatros devem se manter abertos o máximo possível. E esse é um teatro muito especial para a cultura da Bahia”, afirmou. Wagner Moura assistiu ao espetáculo ao lado da esposa, Sandra Delgado.

Teatro Gamboa
No palco, Gilberto Gil também reforçou o papel do Teatro Gamboa na cena cultural baiana, ressaltando sua relevância como espaço de resistência e formação artística.
“Entidades pequenas enfrentam dificuldades maiores do que as grandes, mas exercem um papel extraordinário de resistência, criatividade e de oferecer oportunidades a novos grupos de teatro, cantores e compositores”, destacou o artista.
Após lotar a Fonte Nova, Gilberto Gil faz show intimista em prol do Teatro Gamboa; veja fotos