Ivete Sangalo emociona público no Movimento Você e a Paz em Salvador

Ivete Sangalo emociona público no Movimento Você e a Paz em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno para Alô Alô Bahia

Alô Alô Bahia

Publicado em 19/12/2025 às 15:49 / Leia em 3 minutos

A cantora Ivete Sangalo marcou presença na edição deste ano do Movimento Você e a Paz, realizada no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador. A artista chegou por volta das 15h e emocionou o público ao interpretar sucessos de sua carreira, como “Sa Marina”, “Completo” e “Não Precisa Mudar”.

Ivete já havia participado da edição anterior, que contou com a presença de Divaldo Franco, idealizador do movimento. Durante sua fala, a cantora destacou a influência do médium em sua vida pessoal e espiritual, reforçando seu compromisso com os valores de paz, fé e transformação humana promovidos pelo evento.

“Eu sou muito realizada por Divaldo cruzar a minha vida e impactar de forma tão maravilhosa a minha trajetória. Todo meu respeito, meu amor e gratidão a ele e aos colaboradores”, declarou Ivete.

O evento, gratuito, contou com uma programação diversificada ao longo do dia, incluindo serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e medição de glicemia, oficinas de reciclagem, contação de histórias e apresentações sobre o trabalho social da Mansão do Caminho, fundada há 73 anos por Divaldo Franco e que atende cerca de cinco mil pessoas diariamente nas áreas de educação, saúde, assistência social e espiritual.

Às 14h30, um ato ecumênico reuniu representantes de diferentes tradições religiosas, como Igreja Católica, igrejas protestantes, religiões de matriz africana e espiritismo. Participaram lideranças como Mãe Márcia, Padre Edison, Pastor Gildásio e Marcel Mariano. No campo artístico, além de Ivete Sangalo, se apresentaram Nando Cordel, Carlinhos Brown e a banda Naval.

Criado em 1997, o Movimento Você e a Paz busca promover encontros ecumênicos em favor da paz mundial. A iniciativa se expandiu para várias cidades do Brasil e outros países e ajudou a consolidar em Salvador o dia 19 de dezembro como Dia da Paz Mundial. Em 2013, Divaldo Franco recebeu da ONU o título de Mensageiro da Paz.

Divaldo Franco faleceu em maio deste ano, aos 98 anos, em Salvador. Ele lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e teve falência múltipla dos órgãos. O óbito foi registrado às 21h45 em sua residência, na sede da Mansão do Caminho, onde recebia atendimento home care.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia