A 9ª edição do WME Awards by Billboard, realizada na noite desta quarta-feira (17) no BTG Pactual Hall, em São Paulo, foi marcada pela saudade. Em uma cerimônia onde a música serviu como fio condutor para a memória, Daniela Mercury protagonizou um dos momentos mais tocantes da noite ao homenagear Preta Gil.
A cantora subiu ao palco para uma performance vibrante. Daniela apresentou os clássicos “Pérola Negra” e “Rapunzel”, dedicando as canções à filha de Gilberto Gil, que faleceu em julho deste ano.
EMOCIONANTE! 🥹 Mesmo com álbum novo, @danielamercury escolheu para sua performance no WME Awards as músicas favoritas de @PretaGil de seu repertório, Ilê Pérola Negra e Rapunzel! Como de costume, nossa rainha entregou muitos vocais e coreografia! pic.twitter.com/eB20MB907a
— Central de Fãs Daniela Mercury (@centraldefasDM) December 18, 2025
Em outro momento de destaque da noite, Daniela retornou aos holofotes, desta vez acompanhada por Raquel Virgínia. Juntas, elas interpretaram “Sinais de Fogo”, um dos grandes sucessos da carreira de Preta.
WME Awards 2025: @danielamercury voltou ao palco, agora acompanhada de Raquel Virgínia para cantar ‘Sinais de Fogo’, mais uma homenagem a @PretaGil 🤍 pic.twitter.com/b653ei8EyC
— Central de Fãs Daniela Mercury (@centraldefasDM) December 18, 2025
Considerada uma das premiações mais relevantes da música brasileira, o WME Awards deste ano teve sua identidade visual e narrativa inteiramente inspiradas na trajetória de Preta Gil. Símbolo de diversidade, inclusão e coragem, a artista foi o tema central do evento, que premiou vencedoras em 17 categorias.
Além de Daniela, outras artistas prestaram reverência. A cantora Bia Ferreira e a percussionista Lan Lanh emocionaram o público com uma interpretação de “Vá Se Benzer”. A música, um hino de empoderamento, foi eternizada por Preta em uma parceria histórica com sua madrinha, Gal Costa.