O ator Paulo Betti vai desembarcar na capital baiana com o monólogo “Autobiografia Autorizada”, baseado em textos escritos durante a adolescência do artista, além de artigos semanais que ele publicou por quase 30 anos para o jornal de sua cidade natal, Rafard. As apresentações acontecem entre os dias 19 e 21 de julho, às 19h, na Caixa Cultural Salvador. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
“A fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e poético, merece ser compartilhada para provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, avalia Paulo Betti, que no palco representa vários personagens de sua vida, incluindo seu pai, mãe e avó.
A montagem, que tem direção de Juliana Betti, filha do ator, e Rafael Ponzi, estreou em 2015 e já percorreu diversas cidades brasileiras e internacionais, incluindo Sorocaba, São Carlos, Jundiaí, Araraquara, Piracicaba, Paulínia, Fortaleza, Uberlândia, Brasília, além de Luanda, na Angola, e em Portugal.
Além de apresentar o espetáculo teatral, Betti também ministrará um workshop de interpretação para Teatro e TV. O objetivo é proporcionar contato com a interpretação para TV e teatro, oferecendo noções de interpretação, técnicas, ritmo e os tipos de dramaturgia característicos dessas modalidades.
O artista compartilhará com os participantes os bastidores de estúdios de TV, e coxias de teatro, que servem como campo de preparo e aprimoramento sobre interpretação. Os encontros serão direcionados para a relação entre o ator e a câmera/palco: suas implicações na interpretação, na relação com o espaço, com seu corpo, sua voz, sua imagem e com a verdade cênica.