Prefeito de Feira desiste de contratar Bell Marques para Micareta 2026 após aumento de cachê

Prefeito de Feira desiste de contratar Bell Marques para Micareta 2026 após aumento de cachê

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 17/12/2025 às 15:13 / Leia em 2 minutos

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (17) que desistiu de negociar a participação do cantor Bell Marques na Micareta de Feira de 2026 após o aumento do cachê cobrado pelo artista, que passou de R$ 750 mil, pago na edição de 2025, para R$ 1,2 milhão, representando um aumento de 60%.

A tentativa de negociação previa que Bell Marques se apresentasse na quarta-feira, véspera do início oficial da festa, já que o cantor teria compromissos durante os dias do evento. Este modelo já havia sido adotado em 2025, com shows de BaianaSystem e Rachel Reis na Praça da Matriz.

Em coletiva, José Ronaldo criticou o valor solicitado e descartou a contratação:

“Não tem ‘fi’ de Deus que faça eu assinar um pagamento desse. Respeito os cantores, respeito os artistas, mas minha mão jamais conseguirá assinar um cachê desse para cantor nenhum. Pode ser o maior cantor do planeta Terra, eu não assino, tá? Então tá descartado isso aqui”, afirmou.

Até o momento, a prefeitura não informou se outras atrações estão sendo negociadas para a edição de 2026. A Micareta de Feira está prevista para ocorrer entre 19 e 22 de novembro, em novo período do ano para evitar transtornos causados pela chuva e permitir maior tempo de organização.

A festa deste ano, realizada de 1º a 4 de maio, reuniu mais de um milhão de foliões e contou com shows de Bell Marques, Leo Santana, Claudia Leitte e outros artistas, movimentando a economia local. A edição de 2026 marcará os 85 anos da Micareta de Feira.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia