Filha de Silvio Santos (1930–2024) e presidente do SBT, Daniela Beyruti divulgou uma carta aberta direcionada aos brasileiros após sua família e a emissora serem alvo de críticas desde o anúncio e o evento de lançamento do SBT News, ocorrido na última semana, com a presença de políticos e celebridades.
Sem citar nomes ou episódios específicos, Daniela abordou de forma geral as reações negativas que surgiram antes mesmo da estreia do novo canal de notícias. No texto, ela defende o projeto jornalístico da emissora e afirma que a proposta é oferecer um jornalismo confiável, imparcial e sem alinhamento político.
“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo”, escreveu. Segundo Daniela, o SBT foi reconhecido nos últimos cinco anos como um dos veículos de maior confiança do país, de acordo com pesquisas do Instituto Reuters, seguindo princípios editoriais deixados por Silvio Santos.
A presidente da emissora também destacou que o evento de lançamento refletiu pluralidade institucional, com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Na carta, ela reforça que o SBT News pretende entregar “apenas a notícia e a verdade dos fatos”, sem viés, algoritmos ou estímulo à polarização.
“A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca”, concluiu Daniela Beyruti.