O Carnaval de Salvador vai ganhar um novo bloco em 2026 com a estreia do Bora de Samba, que promete levar o ritmo para o centro da folia no circuito oficial Campo Grande. O desfile está marcado para a segunda-feira de Carnaval, 16 de fevereiro, e nasce com a proposta de colocar o samba no protagonismo da maior festa popular do planeta.
Criado a partir do desejo coletivo de ver o samba ocupar as grandes avenidas da cidade, o Bora de Samba reúne tradição, inovação, diversidade e afeto. Mais do que uma atração, o bloco se apresenta como um convite ao reencontro entre o gênero musical que nasce nas rodas e comunidades e o espaço que simboliza a potência do povo negro: o circuito oficial do Carnaval de Salvador.
A estreia será embalada pelos grupos Encontro de Batuqueiros, Fabinho e Noelson do Cavaco. O bloco é uma realização do canal Bora de Samba, conhecido por celebrar o samba ao longo de todo o ano por meio de rodas ao vivo, entrevistas e conteúdos digitais.
“O samba pulsa em todo lugar. Está nos becos, nas casas de família, nos ensaios. O Bora de Samba chega para fortalecer esse sistema com respeito à tradição e com a energia de um novo tempo”, destaca Letto Simões, apresentador e idealizador do canal Bora de Samba.
Com expectativa de reunir cerca de 4 mil foliões em seu primeiro desfile, o Bloco Bora de Samba já estreia com grande porte, com três atrações musicais, todas conectadas à linguagem do samba contemporâneo e suas vertentes.
As camisas já estão à venda no Meu Bilhete e Pida (Bora Tickets).