Ícones do humor, Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho vão desembarcar em Salvador em 2026 com o espetáculo “Gostava mais dos pais”. As apresentações acontecem entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 150 e poderão ser adquiridos em breve.
No palco, os atores vão celebrar sua amizade de longa data e o legado dos pais – Chico Anysio e Lucio Mauro, retratando as dores e delícias de sucederem dois dos maiores nomes da comédia brasileira. Além disso, vão propor uma reflexão sobre temas como a adaptação à era digital, o desafio de se manter relevante na iminência dos 50 anos, a cultura do cancelamento e a preservação da identidade diante da pressão da herança paterna.
“Esse espetáculo é, antes de tudo, a celebração da grande amizade que nossos pais nos deixaram”, resume Lucio. “Na peça, nós os usamos para falar sobre a passagem do tempo e a tentativa de entender o nosso lugar nesse mundo novo”, completa Bruno.
O projeto começou a ser idealizado antes da pandemia, durante a turnê de “5x Comédia”. Debora Lamm, parceira de longa data dos atores, assina a direção, enquanto Aloísio de Abreu e Rosana Ferrão são os responsáveis pelo texto.
“Uma das funções do humor é fazer as pessoas olharem para a sociedade de outra perspectiva”, diz Lucio. “A peça reflete sobre os limites da comédia e a nossa responsabilidade de estar em sintonia com o nosso tempo”, acrescenta Bruno.