O Kanalha, nome artístico de Danrlei Orrico, dedicou uma homenagem para a cantora Preta Gil nesta terça-feira (9) durante sua participação no Prêmio Multishow 2025, nesta terça-feira (0), no Rio. O cantor viveu um romance com a artista, que morreu de complicações de um câncer em julho passado, e adotou um colar com um pingente que leva a foto dos dois gravada.
Em conversa com a imprensa, Kanalha fez questão de exaltar a presença de Preta em sua vida e o impacto positivo que ela teve em sua trajetória. “A Preta é amada, eu imaginava assim que não ia existir mais amor, e ela conseguiu reacender isso na minha vida, me fez ser forte para poder estar aqui hoje, para poder trabalhar, para poder ter muita fé, para poder continuar lutando, para poder continuar batalhando”, afirmou emocionado.
O cantor também destacou a força e importância de Preta Gil para o Brasil. “Ela é tradução de guerreira, de uma mulher potente e muito disso ela deixou não só para mim, mas para todo o Brasil, porque a sociedade está próxima dela e eu me sinto honrado de ter feito parte disso também. E hoje, com certeza, ela estará muito feliz”, completou.