A executiva chinesa Stella Li, vice-presidente da BYD e CEO da BYD Europa, Américas e Oriente Médio e África, foi reconhecida como uma das 25 personalidades mais influentes do mundo pelo Financial Times. De acordo com o jornal britânico, a visão, a inovação e a liderança centrada nas pessoas de Stella têm sido fundamentais para impulsionar a transformação global da BYD — desde o pioneirismo na mobilidade elétrica até a redefinição do futuro do transporte sustentável.
Nas palavras de Jean-François Baril, presidente e CEO da HMD Global, “Stella constrói pontes entre o Oriente e o Ocidente com uma compreensão rara, liderando não por hierarquia, mas por confiança e propósito compartilhado. Ela nos lembra que a verdadeira liderança mistura coragem e cuidado.”
No início deste ano, Stella Li se tornou a primeira mulher na história do programa World Car of the Year a conquistar o prêmio de Personalidade do Ano. Também é a primeira vez que uma marca de automóveis chinesa conquista um prêmio oficial do WCOTY.
“Estou imensamente honrada em receber esse prêmio tão prestigiado”, celebrou a executiva, afirmando que o reconhecimento é resultado do trabalho de 110 mil engenheiros da companhia. “Tenho orgulho de fazer a minha parte para levar essas tecnologias sustentáveis para o maior número possível de consumidores ao redor do mundo”, completou.