A abertura oficial da decoração de Natal de Salvador aconteceu nesta sexta-feira (5) e marcou o início da programação do Natal Salvador 2025, que segue até 6 de janeiro.
A cerimônia reuniu grande público no Centro Histórico e contou com a presença do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo Ana Paula Matos, e do ex-prefeito ACM Neto, que acompanharam o acionamento das luzes e o show de fogos de artifício que iluminou o Terreiro de Jesus.

O evento inaugurou oficialmente o circuito natalino da cidade, que este ano volta a transformar o Centro Histórico no principal núcleo das celebrações. A árvore de 18 metros com tecnologia Twinkly, instalada no Terreiro de Jesus, foi o ponto mais fotografado da noite, ao lado das peças instagramáveis, do carrossel, da Casa do Papai Noel e da iluminação especial da Catedral Basílica e da Igreja de São Domingos.
A Rua Chile também entrou em funcionamento nesta noite com o que a Prefeitura anuncia como o maior corredor de som e luz do país: quase 400 metros de extensão e mais de 25 milhões de microlâmpadas sincronizadas, que voltam a servir de palco para o desfile “Corte Soteropolitana do Menino Jesus”, previsto para os dias 5, 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro.
A programação completa envolve apresentações em sacadas do Pelourinho, corais no Palco Anunciação e no Palco Esperança, vilas natalinas, coretos decorados, quermesses, rota gastronômica, circuito de presépios e missas campais nos principais largos. A Casa do Papai Noel funcionará diariamente das 17h às 22h, até 25 de dezembro.


Foto: Divulgação/ATcom
