A cantora Anitta explicou por que Salvador ficou de fora da lista de cidades que receberão a temporada 2026 dos seus tradicionais Ensaios de Verão. A justificativa foi apresentada na noite de quinta-feira (4), durante uma live nas redes sociais. Segundo a artista, a decisão está relacionada à presença confirmada dela no Carnaval da capital baiana, além da estratégia de priorizar cidades que costumam reunir públicos maiores e que ainda não haviam recebido o projeto.
“A gente já vai tá lá [em Salvador] com o bloco. Não matem o Renan [o irmão dela], gente, por favor. Ele ama vocês, faz tudo pensando em vocês. Ama a Bahia. A gente só pensou que já vai tá lá com o bloco [no Carnaval], como sempre estamos todo ano, e tinham outros lugares com mais presença do público, né?”, disse a cantora.
Anitta explicou ainda que optou por levar os ensaios para cidades inéditas. “A gente também queria fazer em cidades novas, que nunca receberam os ensaios. Então a gente fechou Belém, que já era meu sonho fazer desde o ano passado, mas não tinha dado certo. Esse a gente conseguiu”, afirmou.
Ao todo, a artista já realizou três edições do projeto em Salvador. Todas aconteceram no Centro de Convenções, na Boca do Rio, sempre com espaço lotado.
Antes da explicação da cantora, a ausência de Salvador entre as cidades da temporada 2026 gerou repercussão nas redes sociais. Fãs demonstraram insatisfação e alguns classificaram a decisão como um desrespeito à tradição de festas da capital baiana.
Apesar de ficar fora dos Ensaios de Verão, Salvador segue confirmada na agenda de Anitta em 2026. Segundo a assessoria da artista, o bloco de Carnaval da cantora desfilará no dia 13 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval, com trio sem cordas, no formato pipoca.