A empresária baiana Ticiana Villas Boas, à frente da +55 Design, se prepara para um novo passo na expansão internacional da marca. No próximo dia 11 de dezembro, ela inaugura um showroom da empresa na Flórida, consolidando a presença da +55 no mercado norte-americano.
“Em 1 semana, a +55 Design inaugura um showroom na Flórida, e eu estou explodindo de alegria de ver a nossa marca atravessando fronteiras”, disse Ticiana ao Alô Alô Bahia. O novo espaço, com mais de 100 m², funcionará dentro da tradicional multimarcas JL Interiors, que há duas décadas atua nos mercados de Boca Raton e Palm Beach. “Chegou a hora de dar um passo maior. Levar para os Estados Unidos nossa madeira certificada, os couros rastreados, o trabalho das comunidades e essa brasilidade que nos move. É emocionante imaginar nossas peças ganhando novas paisagens e novas histórias”, completou.
O evento de abertura terá música ao vivo com bossa nova, jantar assinado pelo chef baiano Ivo D’Aguiar e contará com a presença confirmada do arquiteto internacional Kobi Karp, nome por trás de projetos na América, Europa, Oriente Médio e Caribe.

Ticiana Villas Boas
Do jornalismo ao design
Antes de se tornar empresária, Ticiana construiu carreira sólida na televisão. Começou como estagiária na TVE Bahia, passou pela Band Bahia e, em 2008, assumiu a bancada do Jornal da Band em São Paulo. Depois, apresentou o Bake Off Brasil, no SBT.
A maternidade e a busca por uma rotina mais equilibrada a levaram a deixar o jornalismo diário. Em 2020, durante a pandemia, ela já estava envolvida no universo do design — terreno onde se firmaria definitivamente com a criação da +55 Design.

Área externa da +55 Design, em São Paulo, iluminada com o jogo de luz e sombra obtido pelos cobogós do projeto de Arthur Casas
A marca
O showroom da marca em São Paulo, com 500 m² e projeto de Arthur Casas, reúne peças de nomes como Studio MK27, Marina Linhares, Guto Requena, Bruno de Carvalho e Metro Arquitetos, além de colaborações com Sig Bergamin e Vik Muniz.
Para dar suporte ao crescimento, a +55 estruturou sua própria fábrica em Campinas. “Erramos muito no começo, mas empreender é insistir, ajustar e seguir em frente”, diz Ticiana.
A inauguração na Flórida marca o início de um novo capítulo — agora com o design brasileiro ocupando espaço definitivo no mercado norte-americano.