O Réveillon de 2026 no Rio de Janeiro promete novamente lotar a Praia de Copacabana. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (4), no Copacabana Palace, a Prefeitura do Rio e a SRCOM detalharam a festa, que terá o tema “A maior virada do mundo” e reunirá mais de 70 atrações distribuídas em 13 palcos pela cidade.
Entre as novidades, estão as participações especiais de Ney Matogrosso no show de Gilberto Gil e de Iza, que dividirá o palco com João Gomes após a virada. As atrações são parte da grade do palco principal, instalado em frente ao Copacabana Palace.
O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, afirmou que a expectativa é repetir o público de cerca de cinco milhões de pessoas registrado no ano passado. Ele também adiantou que os horários de bloqueio do trânsito podem ser antecipados para facilitar o deslocamento do público e a organização dos moradores.
Uma das principais mudanças desta edição é o número de balsas, que passou de 10 para 19, responsáveis por uma queima de fogos de 12 minutos. O francês Christophe Berthonneau, conhecido por espetáculos pirotécnicos em ícones como a Torre Eiffel e o Burj Khalifa, assina o projeto ao lado da equipe brasileira.
Segundo Marcelo Kokote, diretor técnico do evento, o novo planejamento distribuirá os fogos de maneira mais harmônica, levando em conta a geografia da praia. Já Nelson Adão, diretor da SRCOM, destacou que o conceito foi pensado para reduzir a formação de fumaça.
Outra atração anunciada será o “balé” de 1.200 drones, que se apresenta às 2h da manhã ao som do DJ Alok, simbolizando “a chegada do futuro com voos de luz”, como definiu Abel Gomes, vice-presidente de criação da produtora.
Programação do Palco Rio (Copacabana Palace)
- 18h às 4h – DJ Cathy (intervalos)
- 20h – Gilberto Gil + Ney Matogrosso
- 22h30 – Belo + Alcione
- 0h12 – João Gomes + Iza
- 2h – Alok
- 3h30 – Beija-Flor