Othon Bastos foi homenageado nesta quarta-feira (3), com uma estrela na Calçada da Fama dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Referência na dramaturgia brasileira, o ator baiano integrou um seleto grupo de personalidades que foram eternizadas no chão da emissora, reconhecida como uma das maiores do mundo
Emocionado, Othon relembrou sua trajetória ao celebrar a homenagem. “Primeiro, quando recebi o convite, fiquei surpreso, porque trabalhei aqui por tanto tempo, depois nos separamos e eu continuei a minha vida, deixei a televisão de lado, voltei a fazer o teatro. Eu estava distante da televisão há muito tempo. O teatro é e será sempre a coisa mais importante da minha carreira, é o que me leva e o que me conduz a viver. Mas eu também tenho uma trajetória na televisão. E ser homenageado aqui hoje é uma grande honra”, disse.
Além do baiano, também receberam estrelas Susana Vieira, Luiz Fernando Guimarães, Tony Tornado, Marcos Caruso, Nívea Maria, Zezé Motta, Daniel Filho, Dedé Santana, Osmar Prado, Arlete Salles, Regina Duarte, Walter Carvalho, Vera Fischer e Irene Ravache.
Esta é a segunda edição da homenagem promovida pela Globo a grandes nomes que fizeram parte de sua história. Em outubro, a emissora já havia reunido nomes como Tony Ramos, Renato Aragão, Laura Cardoso, Antonio Piranga, Nathalia Timberg, Walcyr Carrasco, Neusa Borges, Rosamaria Murtinho, Ari Fontoura, Betty Faria e Serginho Groisman.
