Com pouco mais de dois meses desde a inauguração de sua fábrica na Bahia, a BYD segue se consolidando como uma das marcas mais populares entre os brasileiros. A montadora chinesa acaba de alcançar a 4ª colocação no ranking de vendas de automóveis no varejo.
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a marca registrou 8.355 carros emplacados e chegou a 9,77% de participação de mercado, ultrapassando nomes tradicionais como Fiat, Honda e Toyota.
Quando somadas as vendas de varejo e diretas, a BYD figura na 7ª colocação do ranking geral de carros de passeio, emplacando 9.726 unidades e com 5,34% de market share.

O vice-presidente sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, comemorou o avanço. “Jamais registramos um número tão expressivo de pedidos quanto no último mês, um resultado que não reflete apenas nossa força no mercado, mas a confiança do consumidor pela marca. O Brasil faz parte da nossa essência, e é ao lado dos brasileiros que estamos construindo um futuro melhor e transformando sonhos em realidade”, disse.
Vale destacar que, recentemente, a montadora também conquistou o título de carro elétrico mais vendido do Brasil com o Dolphin Mini, modelo produzido em Camaçari e que já ultrapassou a marca de 50 mil unidades desde o seu lançamento, em 2024.