O trânsito da Avenida Tancredo Neves, em Salvador, passará por mudanças temporárias a partir da próxima quarta-feira (10), devido à instalação das vigas metálicas do novo Viaduto Antônio Linhares — estrutura que vai ligar a frente do Shopping da Bahia à Avenida ACM, na região do Detran. A intervenção será feita pela Prefeitura de Salvador, através da Seinfra e da Transalvador.
As alterações são necessárias para a montagem, içamento e, posteriormente, desmontagem de guindastes de grande porte. Por isso, haverá bloqueios totais e parciais em diferentes dias e horários.
Na quarta-feira (10), as cinco vias da Tancredo Neves serão totalmente interditadas entre 0h e 5h para mobilização e montagem dos equipamentos. Das 5h às 20h, duas vias serão liberadas e três seguirão bloqueadas. Os dois acessos pelo Posto Mataripe também ficarão fechados — condição que permanece até as 5h de quinta-feira (11).
Na quinta (11), duas vias permanecem funcionando ao longo do dia, enquanto três continuam interditadas. À noite, o bloqueio aumenta: três vias ficarão fechadas para garantir o avanço da operação.
A sexta (12) segue o mesmo padrão nos períodos diurno e noturno, com três vias interditadas e os acessos pelo posto bloqueados.
No sábado (13), o esquema permanece: três vias fechadas e duas liberadas, tanto de dia quanto de noite. Já no domingo (14), todas as vias serão liberadas ao longo do dia, sem atividades de montagem.
A partir de 0h da segunda-feira (15), começa a desmontagem dos guindastes, o que exige novamente a interdição total das cinco vias da Tancredo Neves e o fechamento dos acessos pelo Posto Mataripe.
A Prefeitura prevê que o projeto da Nova Circulação da Avenida Tancredo Neves, que inclui o Viaduto Antônio Linhares, seja concluído até janeiro de 2026. Em novembro, o trânsito na Avenida ACM também passou por mudanças para dar continuidade às obras — as alterações ocorreram entre os dias 6 e 10 daquele mês.