Salvador lança integração inédita entre Centro de Convenções e Aeroporto; veja como funciona

Salvador lança integração inédita entre Centro de Convenções e Aeroporto; veja como funciona

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Valter Pontes/Secom-PMS

Publicado em 01/12/2025 às 10:06 / Leia em 2 minutos

O Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pela multinacional GL events, e o Salvador Bahia Airport, que integra a rede VINCI Airports, inauguraram uma parceria inédita no país que promete redefinir a experiência de quem participa de eventos na capital baiana. Pela primeira vez no Brasil, um centro de convenções passa a exibir, em tempo real, os horários de chegadas e partidas de voos diretamente conectados ao sistema de um aeroporto.

As telas foram instaladas no foyer central do CCS, em pontos estratégicos de grande circulação, e apresentam informações atualizadas sobre voos e serviços. Em sentido inverso, totens digitais posicionados nas áreas de desembarque nacional e internacional do aeroporto passam a divulgar a agenda de eventos do Centro de Convenções, ampliando a visibilidade das programações para quem desembarca na capital baiana.

CSS começa a exibir, em tempo real, horários de chegada e partida dos voos em Salvador | Foto: Divulgação

A iniciativa inaugura o CCS CONNECT, plataforma de integração que conecta o Centro de Convenções Salvador aos principais players do trade turístico. O objetivo é transformar o equipamento em um hub de negócios e experiências, fortalecendo sua relação com toda a cadeia produtiva do turismo de eventos.

Para o diretor-geral do CCS, Cláudio Najar, a novidade reafirma o compromisso com inovação e acolhimento. “Queremos que cada pessoa que frequente o Centro de Convenções Salvador tenha uma experiência fluida, com informações e serviços que facilitem sua rotina. Essa integração com o aeroporto é um avanço concreto rumo a um equipamento cada vez mais conectado, inteligente e funcional”, afirma.

Aeroporto passa a apresentar agenda do CCS no desembarque | Foto: Divulgação

Já Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil, destaca que o projeto reforça o foco comum das empresas na melhoria contínua da experiência do público por meio da tecnologia e da conectividade. “Esta iniciativa pioneira coloca Salvador na vanguarda dos destinos inteligentes do Brasil. É a aplicação prática da nossa expertise global em criar aeroportos que são mais do que pontos de partida e chegada, mas sim plataformas que integram e potencializam o destino”, pontua.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia