A cidade de Salvador acaba de ganhar mais um ponto de encontro para os amantes da arte baiana: a Galeria Fala. Instalado na charmosa Rua Chile, próxima ao terminal da Sé, o espaço nasce sob a condução dos artistas Biam Dhifá e Tânia Póvoa.
Além das exposições, a galeria também conta com uma área dedicada à venda de roupas e peças autorais, ampliando a experiência de quem visita o local. A proposta é apresentar o melhor da arte, do design e da identidade visual da Bahia.
A abertura, no último dia 19 de novembro, reuniu convidados especiais, entre eles o artista plástico Alberto Pitta e a chef Preta, do restaurante Preta, em um clima de celebração e troca criativa.
Para Biam, o conceito da galeria nasce do desejo de unir artistas e estimular processos coletivos. “A fala vem do meu desejo de convidar pessoas e fazer o trabalho coletivo. Eles trazem a sua individualidade e depois nós, vamos trocar ideia e fazer trabalhos coletivos. É muito mais um espaço de pessoas que se gostam, que se conhecem e que fazem trabalho com o mesmo caminho”, disse Biam.
Também responsável pela curadoria, Tânia destacou o simbolismo de instalar a galeria justamente na Rua Chile. “Estar com esse espaço que é a primeira rua do Brasil, que tem toda uma história que a gente está procurando justamente resgatar e trazer com essa vida, de trazer esses artistas que têm essa representação. É muita emoção de vida. Tem todo um conceito que é de resgate do centro histórico, com essa história que é muito forte pra gente. É amor, no final das contas é isso“, disse Tânia.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram