A 24ª edição do Casamento Coletivo de Feira de Santana reuniu 204 casais na manhã desta quinta-feira (27). Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com a Prefeitura, a ação tem o objetivo de promover cidadania, fortalecer vínculos familiares e garantir o acesso gratuito ao casamento civil.
O número de participantes dobrou em relação ao ano passado, quando 104 uniões foram oficializadas. Além de moradores de Feira de Santana, o evento recebeu casais de diversos distritos, como Bonfim de Feira, Humildes, Ipuaçu, Jaguara, Jaíba, Matinha, Maria Quitéria e Tiquaruçu.
Minutos antes da cerimônia, o clima já era de festa. No espaço para fotos, casais e familiares celebravam o momento, enquanto a ansiedade tomava conta da ala das noivas — muitas delas sonhando há anos com o casamento.
Entre as histórias, a de Potira Lima chamou atenção. Ela contou à TV Subaé que esperou 28 anos para oficializar a união. “Está sendo uma experiência única, um sonho realizado. Hoje significa dizer sim pra felicidade, a certeza e oficializar a união diante de Deus e dos homens”, disse.