Salvador pode ganhar estátua em homenagem a Jimmy Cliff

Salvador pode ganhar estátua em homenagem a Jimmy Cliff

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

WONG MAYE-E/ASSOCIATED PRESS

Publicado em 28/11/2025 às 12:11 / Leia em 2 minutos

A capital baiana pode ganhar uma estátua de bronze em homenagem ao cantor e compositor jamaicano Jimmy Cliff. Considerado um dos grades ícones do reggae, o artista teve seu falecimento confirmado no último dia 24 de novembro.

Em sua proposta, o vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) destaca que Jimmy Cliff é reconhecido mundialmente como um dos maiores nomes da música jamaicana e uma das figuras responsáveis por levar o reggae para além das fronteiras do Caribe, influenciando artistas e movimentos culturais em todo o mundo.

Jimmy Cliff é reconhecido como um dos pioneiros do reggae e fundamental para levar o gênero ao público internacional. Ao longo da carreira, venceu dois prêmios Grammy, por “Cliff Hanger” (1985) e “Rebirth” (2012) e, em 2010, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, consolidando seu legado na música mundial. 

O artista também mantinha uma relação intensa com a Bahia desde os anos em que viveu em Salvador. Gravou com artistas como Margareth Menezes, Olodum, Ara Ketu e chegou a dividir o palco com Gilberto Gil. Também protagonizou registros emblemáticos exibindo a camisa do Esporte Clube Bahia. Além disso, dfi na capital baiana que nasceu sua filha, a atriz e cantora Nabiyah Be, fruto da sua relação com a psicóloga baiana Sônia Gomes. 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia