Morre, aos 59 anos, o publicitário baiano André Torretta

Morre, aos 59 anos, o publicitário baiano André Torretta

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/06/2024 às 12:05 / Leia em 2 minutos

Um dos cofundadores do Data Popular e do Data Raça, o publicitário e consultor André Torretta morreu nesta segunda-feira (3), em São Paulo. Ao 59 anos, o baiano, que dedicou mais de 30 anos de carreira a pesquisas, tendências e ao marketing político, deixa a esposa, a publicitária e empresária Gal Barradas, e os filhos Caio e Franco. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em Salvador, André era também escritor. Ele foi autor dos livros “Como Ganhar Seu Voto”, “Mergulho na Base da Pirâmide: Uma nova oportunidade para sua empresa”, “E Agora, Vai? Porque o Brasil será tão diferente em 10 anos e como tirar proveito disso”.

Como palestrante, Torretta foi convidado da George Washington University, da Fundação Getúlio Vargas e da Fundação Dom Cabral, além de ter realizado palestras para mais de 70 companhias, instituições e partidos políticos.

Ao longo da carreira, desenvolveu projetos de códigos culturais, etnográficos, estudos de comportamento, modelagens de negócio, cocriação, além de estratégias de marketing e comunicação para empresas de diferentes segmentos.

A cerimônia de despedida acontecerá nesta segunda-feira (3), das 16h às 18h, no Funeral Home, na capital paulista.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe