A secretária de Turismo de Natal (RN) elogiou a postura da cantora Anitta após o show da artista ser cancelado no Carnatal. A gestora confirmou, em entrevista a uma TV local, que a recusa da cantora em receber cachê pago com dinheiro público motivou a decisão.
“Se fosse uma pré-programação, Anitta poderia até vir. Mas ela tem algumas restrições quanto ao pagamento com dinheiro público. Ela não faz show para prefeitura, que tem envolvimento em verba pública — o que eu acho até nobre da parte dela, já que é um princípio que ela defende. Estamos fechando o cardápio musical do início do Carnatal”, afirmou.
Nas redes sociais, a atitude da cantora repercutiu entre fãs e internautas, que elogiaram a decisão e compararam a postura dela com a de artistas sertanejos.
“A surra nos sertanejos que criticam e são os que mais faturam com dinheiro público”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). Outro internauta destacou que um show da artista poderia gerar retorno econômico ao município: “Pior que o retorno pra economia da cidade iria ser maior do que o gasto, na real”.
O cancelamento ocorre em meio às negociações para a programação oficial do Carnatal, um dos maiores eventos festivos do Rio Grande do Norte.