A atriz e cantora Nabiyah Be, filha de Jimmy Cliff com a artista visual baiana Sônia Gomes, dedicou uma homenagem ao pai após a morte do ícone do reggae, na última segunda-feira (24).
Em uma publicação no Instagram, nesta quarta (26), ela compartilhou memórias da relação entre os dois e descreveu um dos momentos mais significativos vividos em família nos últimos anos.
Nabiyah contou que, durante a última viagem à Jamaica, Jimmy levou os filhos ao local onde passou parte da infância e adolescência, hoje reduzido a ruínas. Ali, segundo ela, o artista refletiu sobre a própria trajetória e força interior, lembrando que os anos naquele espaço foram difíceis, mas decisivos para que ele se visse capaz de alcançar o mundo.
A atriz afirmou que o pai era um exemplo da potência humana e destacou o impacto que ele deixou na cultura global. No relato, ela também compartilhou fotos antigas de Jimmy Cliff em momentos íntimos, dançando e convivendo com a família.
Nabiyah se despediu chamando o pai de “meu leão” e ressaltando que sua presença sempre transmitiu alegria, resistência e amor.
Ver essa foto no Instagram
Jimmy Cliff mantinha uma relação intensa com a Bahia desde os anos em que viveu em Salvador. Gravou com artistas como Margareth Menezes, Olodum, Ara Ketu e chegou a dividir o palco com Gilberto Gil. Também protagonizou registros emblemáticos exibindo a camisa do Esporte Clube Bahia.