A Câmara Municipal de Salvador vai conceder, no dia 10 de dezembro, o Título de Cidadã da Cidade à jornalista Camila Marinho. A homenagem, proposta pelo vereador Rodrigo Amaral (PSDB) e formalizada pela Resolução nº 3.502/25, será entregue em sessão solene marcada para as 19h, no Plenário Cosme de Farias.
Mineira de Belo Horizonte, Camila construiu uma trajetória sólida no jornalismo antes de chegar à Bahia. Atuou em rádios da capital mineira, trabalhou na assessoria da Associação Comercial de Minas Gerais e ingressou na TV Globo Minas, onde passou pelas funções de estagiária, produtora e repórter. Em 2004, foi para a TV Gazeta, em Maceió, e, no ano seguinte, desembarcou em Salvador para integrar a equipe da TV Bahia.
Desde então, firmou seu nome como um dos principais rostos do telejornalismo baiano. Foi repórter, apresentou o “Bahia Meio Dia” esteve à frente do “BATV” e, agora, do “Bom Dia Sábado”, além de comandar transmissões especiais, como a cobertura do Carnaval.
Ao longo desses anos, também ganhou destaque nacional: suas reportagens frequentemente são exibidas em rede pela TV Globo, em pautas de relevância para todo o país.
Em 2018, Camila recebeu da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o título de cidadã baiana. Agora, será oficialmente reconhecida também como cidadã soteropolitana.
Ao Alô Alô Bahia, ela celebrou o momento: “Um presente. Um título que chega justamente no ano em que comemoro 20 anos de Salvador, 20 anos de Bahia. Me tornar filha desta terra, de papel passado, é motivo de orgulho e uma grande responsabilidade”.