O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, estará em Salvador nesta quarta-feira (26), às 14h, para conduzir a apresentação do Plano Brasis 2025-2027 na Casa das Histórias de Salvador. O encontro é realizado em parceria com o Sebrae e o Governo do Estado da Bahia e reunirá autoridades e representantes do trade turístico para alinhar as estratégias de promoção internacional do Brasil às ações já desenvolvidas na Bahia.
A iniciativa marca um momento de diálogo com o setor e inclui a apresentação do plano de marketing turístico internacional da Embratur, além do plano de ação dedicado exclusivamente à promoção da Bahia no exterior, documento integrado ao Plano Brasis. O objetivo é fortalecer a presença internacional do estado, valorizando seus produtos, experiências e roteiros turísticos em segmentos como cultura, sol e praia, afroturismo e gastronomia.
Participam do evento o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar. Pela Embratur, além de Freixo, estarão presentes o diretor de Marketing Internacional e Sustentabilidade, Bruno Reis, e a coordenadora de Afroturismo, Diversidade e Povos Indígenas, Tânia Neres. O Sebrae Bahia será representado pelo superintendente Jorge Khoury e pelo diretor Técnico, Franklin Santos.