O fotógrafo paraense Rafael Pavarotti terá, em 2026, sua primeira exposição individual em um dos principais espaços culturais da França, o Museu de Artes Decorativas de Paris, que integra o complexo do Museu do Louvre. A mostra será inaugurada durante a Paris Fashion Week, a partir de 23 de fevereiro.
Nas redes sociais, o fotógrafo comentou o significado do momento em sua trajetória. “Hoje eu carrego o Brasil para um dos mais históricos espaços culturais do mundo. Carrego a Amazônia, a chuva morna, o pulso silencioso da floresta, as cores que moldaram meus olhos. Carrego minha família, minha terra, meu início”.
Aos 32 anos, Rafael Pavarotti construiu uma carreira de destaque na fotografia de moda, assinando trabalhos com algumas das principais modelos e celebridades para revistas e marcas internacionais. Sua linguagem visual é reconhecida pela identidade própria e pelas referências ligadas às suas origens na região Norte do país.
Ao comentar a importância da conquista, o fotógrafo também destacou o papel de suas raízes em sua trajetória profissional. “É uma lembrança que nossas raízes não nos limitam e que nossas histórias merecem permanecer entre os grandes”.