Léo Santana voltou ao palco neste domingo (23), na Praça Maria Felipa, no bairro do Comércio, em Salvador, para a gravação do projeto audiovisual “DNA de Gigante”, que marca os 20 anos de carreira. A apresentação teve presença de Lore Improta e da filha, Liz, que acompanharam o artista da plateia.
A gravação estava inicialmente marcada para a última quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra, no mesmo local, mas foi adiada por causa do temporal que atingiu a capital baiana. Na ocasião, centenas de fãs aguardaram por mais de três horas sob chuva intensa. A decisão de cancelamento foi tomada por recomendação da Prefeitura de Salvador, do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos públicos, priorizando a segurança do público.
Visivelmente emocionado ao anunciar o adiamento, Léo comentou o esforço da equipe e o impacto da mudança: “Meses de planejamento, dias e noites de trabalho intenso… e meu sonho, o sonho dos meus fãs, adiado. Mas desistir não entra no meu vocabulário, o vocabulário de quem nasceu predestinado a ser gigante.”

Léo Santana
Projeto celebra trajetória
No palco montado na praça, o cantor revisita momentos da carreira, com hits que o consagraram no axé e músicas inéditas. O show conta com superestrutura, painéis gigantes de LED, cenografia especial e corpo de baile ampliado.
“Esse projeto retrata a minha trajetória — o menino do subúrbio ferroviário de Salvador que sonhava em cantar e, com fé, trabalho e dedicação, superou barreiras e realizou muitos sonhos. Sigo evoluindo e trabalhando todos os dias para levar alegria e entretenimento ao público”, afirmou Léo.
Ver essa foto no Instagram